Verme (Carina Luft)

Verme (Carina Luft)

R$ 39,90
R$ 19,90
. Comprar  
VERME
Carina Luft

 

Assunto: Literatura brasileira / Romance
Páginas: 144

Formato: 14x21cm
ISBN: 9788583180401
Dublinense


Policiais, bicheiros, militares, políticos, prostitutas e até o reitor da universidade.Todos eles fazem parte do jogo de poder e corrupção que o delegado Fernão Weber enfrentou durante anos, dividido entre a justiça e o dinheiro fácil. Ele então resolve vomitar os podres e as angústias que o acompanharam nessa trajetória crua, passando pelo desmanche de carros e chegando a uma trama que envolve chantagem e assassinato entre banqueiros do jogo do bicho e seus comparsas.

"A literatura pode ser também uma forma de expressão das baixezas humanas, a cobiça, ganância, covardia, e a consequente corrupção. Em alguns momentos, ao longo da leitura, temos as mesmas sensações que vivemos ao abrir um jornal na coluna policial. Mas não se trata de um relato jornalístico, muito menos de um inquérito policial. Trata-se de uma obra literária. Trata-se de uma autora que já demonstrou convicção no que faz e que, com esse novo livro, nos convida a pensar a questão da corrupção, não com o viés moralista, tão comum nos discursos políticos, mas como uma chaga criada por estruturas de poder e de omissões generalizadas. Uma obra que nos faz pensar no mundo em que vivemos, não no mundo em que gostaríamos de viver."
Ademir Furtado, escritor


Sobre o autor: Carina Luft nasceu em Montenegro, em 1971. Integrou antologias de contos, escreveu para o teatro e lançou seu primeiro livro, um romance policial, em 2010. Fetiche foi finalista do Prêmio Açorianos em 2011 e publicado na Alemanha em 2013 pela Abera Verlag. Em 2014, publicou seu segundo romance, Verme.
• Código do produto: 1D842B
• Quantidade mínima: 1
Veja também