Aprendendo com as mães e os bebês (Nara Amália Caron e Rita Lopes)

Aprendendo com as mães e os bebês (Nara Amália Caron e Rita Lopes)

R$ 59,90
. Comprar  
APRENDENDO COM AS MÃES E OS BEBÊS SOBRE A NATUREZA HUMANA E A TÉCNICA ANALÍTICA
Nara Amália Caron e Rita Sobreira Lopes

 
Assunto: Psicanálise
Páginas: 256
Formato: 15x23cm
ISBN: 9788583180449
Dublinense

Temos muito a aprender com as mães e os bebês não apenas sobre os fenômenos psíquicos do início da vida que seguem ativos em nós, mas também sobre a técnica analítica, quando o setting interno se torna mais importante do que a capacidade interpretativa do analista.

Este livro é um testemunho vivo de anos de trabalho de observação com o método Bick, incluindo a gestação e o parto, e mais outros tantos de elaboração deste material, nesses inesquecíveis — e usualmente inacessíveis — três primeiros anos de vida. “A mãe não reconhecida dos estágios iniciais” ganha lugar de reconhecimento, sendo retirada do ermo, da solidão e da clandestinidade em que vive na história de cada homem e cada mulher.

Sobre os autores:

Nara Amália Caron é médica, psicanalista de crianças e adolescentes. Membro efetivo da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA), é analista didata do Instituto da SPPA. Foi diretora do Núcleo de Infância e Adolescência da SPPA no período de 2010-2011. É supervisora de grupos de observação da relação mãe-bebê segundo o método Bick. Desenvolve intervenção e pesquisa com o método Bick e suas aplicações a etapas primitivas do desenvolvimento emocional, como gravidez, parto e prematuridade, e os três primeiros anos de vida.

Rita Sobreira Lopes é PhD em psicologia pela Universidade de Londres. Professora do Curso de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento, com ênfase no desenvolvimento emocional primitivo. É pesquisadora do CNPq e uma das coordenadoras do Núcleo de Infância e Família do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Desenvolve pesquisa e intervenção com o método Bick e suas aplicações a etapas primitivas do desenvolvimento emocional, como gravidez, parto e prematuridade, e os três primeiros anos de vida.

 
• Código do produto: 1DAFAB
• Quantidade mínima: 1
Veja também