Não somos tão bacanas assim (Ricardo Giuliani Neto e Gustavo Machado)

Não somos tão bacanas assim (Ricardo Giuliani Neto e Gustavo Machado)

R$ 39,90
. Comprar  
NÃO SOMOS TÃO BACANAS ASSIM
Uma conversa sobre a política que preferimos calar
Ricardo Giuliani Neto e Gustavo Machado

 
Assunto: Política
Páginas: 160
Formato: 16x23cm
ISBN: 9788562757891
Dublinense

Quando um bom jornalista tem a oportunidade de confrontar um político, não há espaço para meias-palavras. E é com objetividade e franqueza que Ricardo Giuliani Neto – cidadão ligado ao PT por 30 anos, mas que sempre transitou por todos os segmentos da política – joga luz e reflexões sobre uma época e sobre quadrantes pouco visitados da vida pública. Provocado pelo jornalista Gustavo Machado (que por sua vez testemunhou o mesmo período sob outro ponto de vista), ele revela os bastidores de um período marcado por embates sectarizados, e que culminou em descrença quase generalizada na classe política.

Com a autoridade de quem viu e viveu as entranhas da política do Rio Grande do Sul e do Brasil das últimas duas décadas a partir da sociedade, e expondo sem rodeios sua participação em cada passagem, Giuliani cita nomes, aponta erros – seus e dos outros – propõe caminhos, faz pesadas críticas a ex-companheiros e desfralda “improváveis” elogios a adversários.

É fácil falar dos políticos de longe. Mas como fica evidente neste Não somos tão bacanas assim: uma conversa sobre a política que preferimos calar, bem mais difícil é fazer isso sendo um deles. Não há a salvaguarda do distanciamento, dos fatos expostos sem intenção (e as conseqüências) de opinar sobre eles. Ao contrário: sempre que provocado por Machado, Giuliani é categórico, mordaz, provocativo


Depoimentos:

"Alguns dos principais temas em debate no momento no país estão nas próximas páginas na visão de um grande político gaúcho entrevistado por um grande jornalista gaúcho. Traições e maquinações de dentro do poder e as histórias de inveja e admiração que o acompanharam em seus anos de Partido dos Trabalhadores ganham outro sabor com as perguntas precisas do Gustavo. Aos ex-companheiros restará a concordância. Ou a indignação. Certamente não sobrará espaço para a indiferença."
André Machado, jornalista



Sobre os autores

Ricardo Giuliani Neto é advogado, professor universitário e um ser de notório veio político. Doutor em Direito, mestre em Direito do Estado e especializado em Direito Privado, advoga e leciona há mais de uma década. Na vida política, sempre manteve diálogo com todos os segmentos. Por isso, mesmo afastado de cargos ou mandatos públicos desde 2002, quando deixou a Casa Civil do Palácio Piratini, ainda hoje é fonte de todos os principais jornalistas que cobrem o setor de política. Natural de Quaraí (RS), na fronteira com o Uruguai, escolheu Porto Alegre para viver. Socialista que adora jogar golfe, fumante inveterado e avesso ao politicamente correto, Giuliani tem três livros publicados e é colaborador assíduo de jornais e revistas especializadas.

Gustavo Machado nasceu em Porto Alegre, em 1970. Seu romance de estreia, "Sob o céu de agosto", foi publicado no Brasil pela Dublinense, em 2010, e na Alemanha, pela Ars Vivendi, em 2013. Em 2014, publicou "Marcha de inverno", seu segundo romance. É jornalista político, já atuou na imprensa e em órgãos governamentais.
• Prazo para postagem:
• Código do produto: 1DCB89
• Quantidade mínima: 1
Veja também