Está tudo bem, querido? (Ricardo Morales)

Está tudo bem, querido? (Ricardo Morales)

R$ 36,90
. Comprar  
ESTÁ TUDO BEM, QUERIDO?
Ricardo Morales

 
Assunto: Literatura brasileira / Contos
Páginas: 112
Formato: 14x21 cm
ISBN: 9788562757778
Dublinense

Os 16 contos que compõem este livro apresentam um protagonista chamado, como seu autor, Ricardo Morales. Os pontos de vista – que partem da primeira e da terceira pessoa –, além de diversos contextos e cenários, deixam claro que não se trata de um único personagem em diferentes fases da vida: o que existe é uma pulsão, talvez inédita na literatura brasileira, das múltiplas faces de um autor.

O que os vários Ricardo Morales têm em comum entre si é uma espécie de sentimento de inadequação: caminham cabisbaixos pelos subúrbios, vêm de lares sufocantes, levam uma existência tortuosa e distante de qualquer idílio de felicidade. Mulheres, traição, bebidas, sexo e dinheiro (ou a falta dele) são temas recorrentes.

É impossível não perceber o tom aflitivo, quase claustrofóbico, de todos os contos. Com descrições exatas e nada poéticas do existir solitário, do existir melancólico e do existir irrefletido, Está tudo bem, querido? evoca tanto o que é visível quanto o que está na sombra.

Esqueça as firulas e os rodeios: o que Morales apresenta nestes contos é o poder da prosa seca, da dor intensa – a frustração debaixo do tapete da sala, o desânimo diante do desemprego e da pilha de louça suja. A apatia da rotina conjugal contrasta com uma fúria contida, algo que parece estar sempre pronto para explodir. Definitivamente, não está tudo bem.


Sobre o autor: Ricardo Morales é advogado-artesão que há algum tempo deixou de escrever somente peças processuais. Sem formação literária acadêmica, escreve contos – preferencialmente com temáticas urbanas, pois é um ser das cidades que não sabe viver sem respirar gás carbônico, sentir cheiro de gasolina e comer xisbúrguer. Participou de diversas antologias e foi premiado em concursos de contos. Estudou criação literária com Charles Kiefer, Léa Masina e Luiz Antonio de Assis Brasil. Atualmente, cursa pós-graduação em literatura brasileira na PUCRS.

 
• Código do produto: 1DEEB5
• Quantidade mínima: 1
Veja também