KIT Mitologias (Gonçalo M. Tavares)

KIT Mitologias (Gonçalo M. Tavares)

R$ 89,80
R$ 85,31
. Comprar  
O Kit Mitologias consiste nos dois primeiros volumes da nova coleção Mitologias, de Gonçalo M. Tavares, A Mulher-sem-cabeça e o Homem-do-mau-olhado e Cinco meninos, cinco ratos.

A MULHER-SEM-CABEÇA E O HOMEM-DO-MAU-OLHADO
Gonçalo M. Tavares

Literatura estrangeira / Ficção
Páginas: 144
Formato: 13x19 cm
ISBN: 9788583181170
Ano de publicação: 2019
Publicação original: Portugal, 2017
Coleção Gira
Dublinense
A Mulher-Sem-Cabeça e o Homem-do-Mau-Olhado são dois entre tantos personagens peculiares que habitam esse novo universo criado por Gonçalo M. Tavares: as Mitologias. Enquanto a Revolução, liderada pelo Homem-Mais-Alto, percorre a cidade, diversas narrativas se cruzam, em confrontos entre a lógica e o absurdo, o humano e a máquina, a ciência e o mito. Recuperando as narrativas orais, mas sem abandonar o estilo que o consagrou, Gonçalo alcança uma dimensão de originalidade poucas vezes vista.

CINCO MENINOS, CINCO RATOS
Gonçalo M. Tavares

Literatura estrangeira / Ficção
Páginas: 224
Formato: 13x19 cm
ISBN: 9788583181187
Ano de publicação: 2019
Publicação original: Portugal, 2018
Dublinense
​Enquanto os cinco meninos estão perdidos na floresta, diversos personagens, como O-Homem-Com-a-Boca-Aberta, entram em cena nesse novo universo criado por Gonçalo M. Tavares: as Mitologias. Narrativas e tipos se cruzam, em confrontos entre a lógica e o absurdo, o humano e a máquina, a ciência e o mito. Recuperando as narrativas orais, mas sem abandonar o estilo que o consagrou, Gonçalo alcança uma dimensão de originalidade poucas vezes vista.

Sobre o autor: Gonçalo M. Tavares nasceu em Luanda, Angola, em 1970. Passou a infância em Aveiro, norte de Portugal, e atualmente é professor na Universidade de Lisboa. Com mais de trinta e cinco livros, publicados em cinquenta países, é um dos autores de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea. Sua extensa produção inclui poesia, contos, romances, peças de teatro e muitas obras que transcendem as simples classificações.

Coleção Gira
A língua portuguesa não é uma pátria, é um universo que guarda as mais variadas expressões. E foi para reunir esses modos de usar e criar através do português que surgiu a Coleção Gira, dedicada às escritas contemporâneas em nosso idioma em terras não brasileiras. 
Curadoria de Reginaldo Pujol Filho
• Código do produto: 652B19
• Quantidade mínima: 1
Veja também