Dias úteis (Patrícia Portela)

Dias úteis (Patrícia Portela)

R$ 39,90
R$ 21,94
. Comprar  
DIAS ÚTEIS
Patrícia Portela​

 
Assunto: Literatura estrangeira / Ficção
Páginas: 96
Formato: 13x19 cm
ISBN: 9788583181255
Ano de publicação: 2019
Publicação original: Portugal, 2017
Coleção Gira
Dublinense

Uma novela em sete contos curtos, um para cada dia da semana, um prefácio fora de jogo, uma didascália e um epitáfio por preencher.

“A morte também pode ser um país, um país interminável sem fronteiras, sem línguas onde eu ainda não quero viver.”
Patrícia Portela na quinta-feira

“Procuramos o lugar exacto de onde vem a razão ignorando que a lógica nunca evitará a dor. Fazemos sentido porque podemos cair, não porque poderemos voar.”
Patrícia Portela no sábado

“A escrita revela a bagagem filosófica e os artifícios imaginativos com que a autora nos atira para outras dimensões.”
Revista Visão

“Dias úteis é a denúncia política de um tempo que projetou uma utopia que redundou em distopia.”
Jornal Público


Sobre a autora:
Patrícia Portela nasceu em 1974. Autora de performances e obras literárias, vive entre Portugal e Bélgica. Estudou realização plástica do espectáculo (Lisboa), dramaturgia do espaço (Utrecht e Antuérpia), cinema (Ebeltoft) e filosofia (Leuven). Itinera com regularidade pela Europa e pelo mundo. Reconhecida nacional e internacionalmente pela peculiaridade da sua obra, recebeu vários prêmios (dos quais destaca o Prêmio Madalena Azeredo de Perdigão/F.C.G. para Flatland I e o Prêmio Teatro na Década para Wasteband). Autora de vários romances e novelas, como Para cima e não para Norte, Banquete (finalista do Grande Prêmio de Romance e novela APE), A coleção privada de Acácio Nobre e Dias úteis (considerado pelas revistas Sábado e Visão um dos melhores livros do ano). Participou no 46º International Writers Program em Iowa City em 2013 e foi a primeira Outreach Fellow da Universidade de Iowa City. Foi uma das cinco finalistas do Prêmio Media Art Sonae 2015 com a sua instalação Parasomnia, com a qual continua a circular pelo mundo, e foi a primeira bolsista literária em Berlim da Embaixada Portuguesa na Alemanha em 2016. É cronista e ilustradora do Jornal de Letras desde 2017.

“Nascida pela altura da Intentona das Caldas, Patrícia Portela aprendeu a respirar pouco antes da revolução. Interessou-se por livros e bonecos já livre da ditadura. Segue à risca a máxima grega e transforma o mundo sem estrondo, mas com esperança. Gosta de formigas físicas e metafísicas, de viajar e de olhar e ouvir a filha.”
Raul J. Contumélias

Coleção Gira
A língua portuguesa não é uma pátria, é um universo que guarda as mais variadas expressões. E foi para reunir esses modos de usar e criar através do português que surgiu a Coleção Gira, dedicada às escritas contemporâneas em nosso idioma em terras não brasileiras.
Curadoria de Reginaldo Pujol Filho

Confira uma amostra do livro:

 

• Código do produto: 6A7452
• Quantidade mínima: 1
Veja também